Sim, o blazer tornou-se uma das peças mais requeridas e essenciais do guarda-roupa masculino, principalmente na última década, onde a versatilidade e liberdade se incorporou nos escritórios e no life style de muitos profissionais. Seja ele formal ou casual, o blazer é capaz de se encaixar em praticamente todos os ambientes e dress codes.

Blazer social VS Blazer casual
Social

Os ombros bem estruturados são herança do terno. É o registro classudo que vai manter a elegância. Mas fica a dica: vai para o happy hour? Vista seu clássico com uma sarja e jeans e seja feliz!
Casual

O desenho da peça acompanha os ângulos do corpo mas preserva a fórmula refinada da alfaiataria. Os ombros tem pouco enchimento, silhueta mais justa e levemente mais curtos. É encontrado também em tecidos mais inusitados como a sarja e moletom.
Onde surgiu o Blazer?
Ele nasceu na Inglaterra em 1837, para impressionar a rainha Victoria. Sua Majestade fez uma visita de inspeção à fragata H.M.S Blazer, e o comandante encomendou um look especial para a data. Um paletó de sarja azul-marinho com botões dourados. Detalhe: Para que nenhum marinheiro limpasse o nariz nas mangas, ele pediu botões também nos punhos.